Em uma postagem recente na schmula, o autor menciona:
Gary Convis foi recentemente contratado para ser o CEO da Dana Corporation (DAN), um fabricante de peças automotivas de US$ 8,7 bilhões. Convis é um veterano de 40 anos na indústria automobilística e ex-executivo da Toyota. A Dana Corporation é uma gigante em dificuldades, atualmente em processo de falência. Quando questionado sobre quais palavras de sabedoria ele tem para transmitir aos novos membros de sua equipe na Dana Corporation, ele disse “gerencie como se não tivesse poder”.
Bem, esse é o cerne da função de gerenciamento de produtos. Um PM tem que gerenciar seus produtos, pedindo a muitas pessoas em sua organização que façam coisas para o produto, sem ter qualquer poder para exigir nada de ninguém. Portanto, ser gerente de produto é um exercício de boas habilidades de liderança. Aproveite o seu exercício!
Ajudo líderes de produto (CPOs, heads de produtos, CTOs, CEOs, tech founders, heads de transformação digital) a enfrentarem seus desafios e oportunidades de produtos digitais por meio de treinamentos e consultoria em gestão de produtos e transformação digital.
Você trabalha com produtos digitais? Quer saber mais sobre como gerenciar um produto digital para aumentar suas chances de sucesso, resolver os problemas do usuário e atingir os objetivos da empresa? Confira meu pacote de gerenciamento de produto digital com meus 4 livros, onde compartilho o que aprendi durante meus mais de 30 anos de experiência na criação e gerenciamento de produtos digitais. Se preferir, pode comprar os livros individualmente: