Quando escrevi sobre porque ter uma startup, comentei que nem todo projeto tem por único foco o dinheiro como recompensa e que nas startups de estilo de vida é comum encontrar pessoas que colocam as outras pessoas e seus problemas como prioridade.
Para ilustrar como podemos ter outro tipo de retorno que não só o financeiro, queria contar aqui o caso de uma usuária do ContaCal. O depoimento abaixo é de uma senhora de mais de 70 anos que pesava mais de 105Kg. Ela é mãe de santo, daí o “Mãe Shirley”. Ela sofre Coxartrose, uma doença de caráter degenerativo da articulação coxo-femural. Como ela estava acima do seu peso, a cirurgia só era recomendada caso ela emagrecesse 15Kg. Ela encontrou o ContaCal, se inscreveu, mas não conseguiu usar. Contudo, entendeu a ideia de anotar as refeições, baixou nossa tabela de alimentos e até hoje recebe os emails semanais com dicas. Vejam abaixo o depoimento dela:
Queridos, como vcs sabem e me orientaram muito bem, faço a Dieta dos Pontos desde de Junho de 2.011, emagrecendo até aqui 17 quilos, ingerindo somente as 1.100 calorias permitidas, agora o doutor disse que vai operar minha Coxartrose. […] Perguntei ao doutor se seria bom antes fazer uma plástica removendo o tecido adiposo que se formou com a perda de peso, mas não fui encorajada devido minha idade, já não sou uma mocinha e com a idade temos que ir devagar não é? Pois o coração talvez não respondesse bem a duas cirurgias continuas, bem sem mais novidades espero que leiam, e me compreendam pois vcs são o meu esteio em se tratando de Dietas, pois sempre me encorajam a continuar, meu obrigada e ate mais. Mãe Shirley.
Ela não paga nenhum centavo para nós, mas o simples fato saber por meio de depoimentos como esse que o ContaCal é capaz de ajudar pessoas é um retorno que, para mim, supera o retorno financeiro.
Próximo post
Amanhã começamos o capítulo das ideias! Como encontrar ideias de produtos? Como testar essas ideias antes de começar a desenvolvê-las?
Comentários
O que vc achou desse depoimento? Vc tb já ouviu depoimentos assim em sua startup? Comente! Participe!