Update:
Pessoal, super obrigado pelo interesse de todos. Combinei com o Adriano, da Casa do Código em limitar o número de “alfa readers” e, grata surpresa, já consegui um bom número!
Vou entrar em contato com vcs individualmente ao longo de hoje passando maiores informações e lhe enviando os primeiros capítulos. Mais uma vez, super obrigado! 🙂
Post original:
Desde que terminei de escrever o Guia da Startup em 2012 fiquei com um gostinho de quero mais. Pensei em vários assuntos para escrever e um que sempre voltava à tona era Gestão de Produtos de Software. Cheguei a esboçar alguns começos mas o tema é complexo e difícil de estruturar. Em 2014, o Paulo da Caelum me convidou para montar um workshop sobre gestão de produtos para um novo modelo de aulas que eles estavam montando. Aceitei o convite e essa experiência foi ótima para me ajudar a estruturar o conteúdo sobre gestão de produtos de software. Com o workshop pronto e ministrado algumas vezes imaginei que estava pronto para escrever o livro, mas o dia-a-dia acabou me desviando para outras prioridades…
No final de maio o Adriano da Casa do Código me perguntou como estava a ideia do livro pois esse tema, gestão de produtos de software, estava ficando cada vez mais importante e eles queriam lançar um livro sobre o assunto. Pedi a ele uma ajuda para fixar uma data (nada como uma data para nos ajudar a ter foco…) e ele gentilmente me sugeriu setembro. Era o que eu precisava! Já estou a pleno vapor, escrevendo em média um capítulo novo por dia útil. Ritmo puxado mas divertido. Estou bem animado com o progresso e com como está ficando. Já tenho 70 páginas escritas mas ainda vem um monte pela frente.
Conversando com o Adriano surgiu uma ideia interessante para aumentarmos ainda mais a qualidade do produto final, convidar alguns alfa readers para lerem o livro à medida que ele é feito. Assim como existem alfa testers de produtos de software, que testam o produto antes de todo mundo, pensamos em criar o conceito de alfa readers, pessoas que vão ler o livro antes de ele ficar pronto e que poderão influenciar o produto final. Acho que pode ser uma experiência bem interessante e gostaria muito de ter mais opiniões sobre o que estou escrevendo.
Que tal? Quer ler um livro à medida que ele está sendo escrito? E ainda com direito de influenciar o conteúdo?
Me mande um email ou comente abaixo. Vai ser uma experiência bem bacana!