Já falei sobre esse assunto anteriormente, mas recentemente li um post sobre o mesmo assunto no InfoQ que traz mais insights sobre a questão:
Forças que tendem a encurtar
- Sem alterações: a regra de não haver alterações de escopo durante o sprint atual. Isso significa que a organização deve ser capaz de esperar em média 1 1/2 sprint antes de solicitar uma mudança.
- Encerramento: O final de um sprint cria uma sensação boa, é uma chance de comemorar as conquistas da equipe antes de começar tudo de novo (Ilja Preuss).
- Feedback: Esta é a oportunidade de refletir sobre o trabalho realizado e o desempenho da equipe. Feedback mais frequente significa correções de curso menores a cada vez. (Ilja Preuss)
- ROI: Cada sprint oferece uma oportunidade para implantar novos recursos. (Ilja Preuss)
- Confiabilidade do Compromisso: Com sprints mais curtos é mais fácil saber se o compromisso pode ser cumprido. Com equipes de sprints mais longos, é mais provável que a equipe se comprometa demais, pensando que deveria ser capaz de concluir a história. (Paulo Oldfield).
Forças que tendem a se alongar
- Chegando ao “Pronto”: Em alguns ambientes pode ser tecnicamente desafiador terminar uma história em um sprint curto. (Ash Tengshe)
Treinamento e consultoria em gestão de produtos e transformação digital
Ajudo líderes de produto (CPOs, heads de produtos, CTOs, CEOs, tech founders, heads de transformação digital) a enfrentarem seus desafios e oportunidades de produtos digitais por meio de treinamentos e consultoria em gestão de produtos e transformação digital.
Gestão de produtos digitais
Você trabalha com produtos digitais? Quer saber mais sobre como gerenciar um produto digital para aumentar suas chances de sucesso, resolver os problemas do usuário e atingir os objetivos da empresa? Confira meu pacote de gerenciamento de produto digital com meus 4 livros, onde compartilho o que aprendi durante meus mais de 30 anos de experiência na criação e gerenciamento de produtos digitais. Se preferir, pode comprar os livros individualmente: